domingo, 23 de março de 2014

Secador e Chapinha.

Alisamento com Secador e Chapinha.




Para manter os cabelos lisos até a próxima lavagem, o secador e a chapinha ainda são os maiores aliados da Mulher. Considerados alisamentos físicos, atuam de forma temporária sobre a estrutura proteica da fibra capilar.


COMO AGEM:
Os fios molhados sofrem uma quebra das ligações químicas da queratina, permitindo a abertura temporária da estrutura da fibra. Com a desidratação rápida pelo secador, o cabelo se mantem liso. Já a aplicação da prancha quente molda as células da cutícula como se as achatasse, paralelamente, à haste. Ou seja a prancha possui um potencial de alisamento muito alto, inclusive o uso continuo causa um alisamento elétrico até mesmo irreversível; por isso se uma pessoa deseja assumir os seus cachos não é recomendado permanecer com o usando da prancha.

RISCOS:
O uso inadequado e excessivo desses acessórios pode causar ressecamento, quebra e até (o mais comum queimadura dos fios. Daí começa a se perceber que o cabelo esta com aspecto de palha, quebrado e extremamente ressecado devido ao uso contínuo do secador e da chapinha ou prancha. Por esse motivo aqui vão algumas dicas para o bom uso do secador e da chapinha.

DICAS:
*O calor ajuda a água a evaporar, tornando os fios mais ressecados. Por isso, sempre que possível, deixe os secarem naturalmente para reter umidade e aplique máscaras hidratantes. 
*Corte as pontas duplas e passe reparadores.
*Para não queimar os fios, mantenha o secador entre 15 e 20 cm de distância, sempre em movimento e em temperatura média.
*Não use chapinha nos cabelos molhados ou úmidos. Isse é como "fritá-los". Passe a prancha rapidamente em mechas finas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário